Ederson Marques – Sax Barítono

Músico saxofonista tenor 1º estante da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo desde 1989, grupo com o qual gravou vários cds e representou o Brasil na 8º Conferência da WASBE (World Association for Symphonic Bands and Ensembles), na Áustria em 1997.
Com o SAXOFONIA, conquistou o 1º Prêmio Internacional de Musica de Câmara Onorina Barra em Curitiba, participou do 1º Encontro Internacional de Saxofonistas no Perú em 2011, apresentou-se frente à Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Banda Sinfônica Jovem e Orquestra de Sopros de Tatuí.
Foi por vários anos chefe de naipe da Banda Sinfônica de Cubatão, lecionou no Conservatório Municipal de Cubatão e no Conservatório Musical e Dramático de Tatuí, onde também se apresentou como solista no 1º e no 3º Encontro Internacional de Saxofones.

O musico de grande versatilidade transita pelos gêneros erudito e popular. Na música erudita tem atuado em orquestras como a de Ribeirão Preto, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Sinfônica de São Caetano e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, na qual tem sido convidado a tocar desde 2003 como saxofonista tenor e barítono, além de participar de turnês e da gravação do cd com o trombonista e maestro Cristian Lindemberg. Na música popular tocou na Orquestra Jazz Sinfônica, Orquestra Arte Viva, e em big bands como Soundscape e Mantiqueira; gravou o cd Ouvi do Brasileiro com a CIA Instrumental de Santos.

Participou dos Musicais CHICAGO, SWEET CHARITY, WEST SIDE STORY, 7 O MUSICAL, AVENIDA Q , CATS SÃO PAULO, CATS RIO, EVITA, AS BRUXAS DE EASTWICK, HAIR, A FAMÍLIA ADAMS, onde atuou como multi-instrumentista: saxofones alto, tenor, soprano, barítono, flauta, flautin, clarinete e clarone baixo.

Voltar para O Quarteto