O Quarteto

Marcos Pedroso

Sax Soprano

Miton Vito

Sax Alto

Ramiro Marques

Sax Tenor

Ederson Marques

Sax Barítono

O Saxofonia – Quarteto de Saxofones foi criado em 1990 por ocasião do Festival de Inverno de Campos do Jordão e em sua trajetória conquistou prêmios em concursos de música de câmara, foi responsável por estreias mundiais e latino-americanas à frente da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra de Sopros Brasileira, participou de três edições do Encontro Internacional de Saxofonistas, realizado pelo Conservatório de Tatuí, ao lado dos maiores nomes do saxofone mundial como Claude Delangle, Eugene Rousseau e Dale Underwood.

A afinidade e experiência musical de seus integrantes, sobretudo no campo da música de concerto, são reforçados por eles pertencerem, desde 1989, ao naipe de saxofones da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e participam como convidados em gravações, turnês internacionais e concertos das principais orquestras sinfônicas do país, incluindo a consagrada OSESP.

O Saxofonia – Quarteto de Saxofones lançou em 2008 o CD homônimo “Saxofonia”. É a primeira vez que um quarteto de saxofones brasileiro grava repertório de música erudita. Incluindo compositores como Debussy, Eugène Bozza e o brasileiro Liduino Pitombeira, o CD Saxofonia traz também a música de Astor Piazzolla, do cubano Paquito D’Rivera e uma seleção de cinco choros que vão de Pixinguinha a Hermeto Pascoal.